Publicidade
Publicidade
Aprenda a arte da camuflagem para viver em Metal Gear Solid 4
Publicidade
THÉO AZEVEDO
Colaboração para Folha de S.Paulo
A estréia de Metal Gear Solid 4 no PlayStation 3 traz de volta a mecânica de ação furtiva, em que o mais importante é tentar passar despercebido pelos adversários, aliada a um complexo e magistral enredo. Para jogar, é preciso se envolver profundamente com a trama.
Como é tradicional na série, o jogo traz longas cenas de animação computadorizada, possibilitando ao jogador conhecer a intrincada trama que novamente é protagonizada por Solid Snake, que aparece bem mais velho neste episódio.
Reprodução |
Solid Snake ainda dá as cartas em Metal Gear Solid 4, que privilegia a ação furtiva; importante é passar despercebido por adversários |
Passando por cenários de regiões como o Oriente Médio e a América do Sul, o objetivo é assassinar o arquiinimigo Liquid Ocelot. É bom que os fãs aproveitem, pois Metal Gear Solid 4 é a última versão da série com Solid Snake como personagem principal, segundo Hideo Kojima, produtor da série.
Os jogadores mais experientes talvez degustem melhor o jogo, mas os passageiros de primeira viagem também são bem-vindos, recepcionados por um sistema de combate que privilegia não apenas os momentos de tiroteio, mas especialmente a camuflagem.
Arsenal (vasto) à parte, o maior aliado do protagonista é o OctoCamo, um traje que adquire as formas do ambiente ao seu redor. Logo, ele é capaz de se esconder em praticamente qualquer cenário --desde que agachado ou sob cobertura, para que a cabeça não fique exposta. Com isso, Snake pode cumprir muitas missões sem disparar um tiro sequer.
Quando é necessário sentar o dedo no gatilho, Metal Gear Solid 4 também não decepciona, com armas realistas e variadas. Para prolongar um pouco a diversão, há ainda o modo multijogador, que pode ser usado por até 16 participantes.
O jogo foi classificado nos EUA para maiores de 17 anos. No Brasil, está à venda em grandes lojas por R$ 229.
Leia mais
- Game Ninja Gaiden II traz banho de sangue
- Baixe amostras de games e jogue grátis
- Enfrente seus ídolos em games pelo computador
- Internautas tiram Mario Paint do baú para fazer covers no YouTube
- "Tilts" viram arte digital e ganham a rede
Livraria da Folha
- Especialista desvenda dez mitos sobre a internet; leia artigo
- Livro reúne artigos de especialistas sobre e-business e tecnologia da informação
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas