Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2008 - 20h27

Microsoft recorre a Hollywood para fazer o Zune decolar

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

O tocador de mídia Zune, da Microsoft, quer usar Hollywood para ganhar vantagem sobre o iPod, fabricado pela Apple. Executivos da gigante de software têm visitado agências de talentos e produtoras de cinema e televisão, para licenciar programação exclusiva em vídeo.

Ao invés de usar formatos tradicionais, o Zune quer usar a plataforma de redes sociais do aparelho.

Divulgação
Bem atrás do iPod no mercado, o Zune quer investir em conteúdo exclusivo; Microsoft tem visitado agências e produtoras em Hollywood
Bem atrás do iPod no mercado, o Zune quer investir em conteúdo exclusivo; Microsoft tem visitado produtoras em Hollywood

"O que estamos procurando, em qualquer forma de conteúdo original, é o componente que o Zune pode oferecer, e o iTunes ou outro serviço concorrente, não", afirma Richard Winn, diretor de desenvolvimento de entretenimento do Zune.

Encontrar uma forma de se diferenciar é essencial para o Zune, já que o aparelho tem desafio sofrível frente a concorrentes como o iPod.

A empresa divulgou em Maio que havia vendido cerca de 2 milhões de unidades desde que o aparelho chegou ao mercado, em novembro de 2006 --dados da Apple indicam que a empresa vende em torno de 3,5 milhões produtos ao mês.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página