Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2001 - 20h04

Silvio Santos derruba esquema de venda do computador do milhão

Publicidade

da Reuters

O carisma do empresário Silvio Santos, apresentador do "Show do Milhão", é tão grande que derrubou toda a estrutura montada para a venda do computador popular batizado com o nome do programa de televisão.

Lançado no início de maio pelo SBT e pela Microsoft, o projeto do "computador do Milhão" atraiu quase 800 mil ligações de interessados no primeiro mês, sendo que apenas 15,76% (123 mil) chegaram a ser antedidas, segundo informações de um profissional que acompanhou o lançamento.

Silvio Santos admitiu durante o programa de TV no último domingo que houve deficiências no atendimento das chamadas, o que levou a um redimensionamento do call center. O serviço, que era prestado originalmente pela Mobitel, foi transferido para a empresa TMS.

O atendimento inicial dos interessados é feito agora eletronicamente, por intermédio de unidades de resposta audível que fornecem as informações técnicas do computador, o que reduz o tempo de espera.

A Mobitel iniciou o atendimento ao projeto do computador do Milhão com 330 linhas telefônicas, acrescentando depois outras 120. Trabalharam entre 70 e 100 pessoas no atendimento durante o dia, alcançando 200 atendentes em algumas noites, quando vai ao ar o Show do Milhão.

Nada disso foi suficiente. O carisma do apresentador e dono do Baú da Felicidade pode ser medido pelo que aconteceu no call center da Mobitel.

No dia do lançamento do computador do Milhão, em 3 de maio, houve apenas 345 ligações. Em 9 de maio, Silvio Santos divulgou o número do telefone de atendimento no programa. No dia seguinte, foram registradas 68.760 ligações. A partir daí, a média de ligações manteve-se entre 30 mil e 40 mil por dia.

O SBT e a Microsoft devem divulgar no final desta semana um balanço da venda dos computadores nesses 45 dias do projeto. A meta é vender 500 mil unidades no primeiro ano. O computador, que custa à vista US$ 1.928, pode ser parcelado em até 36 vezes pelo banco PanAmericano, do grupo Silvio Santos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página