Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2002 - 16h46

Gravador de DVD chega ao Brasil

Publicidade

RICARDO PERUCHI
Editor interino de Informática

O lançamento esperado por muitos usuários de porte finalmente chega ao Brasil, o gravador de DVD (Digital Video Disc), antes só disponível por importação por milhares de reais.

Esta semana estará nas lojas brasileiras o DVD 100i, projetado para ser usado em PCs e recebe mídias graváveis e regraváveis (DVD+R/RW).

Divulgação

O DVD 100i da Hewlett-Packard chega esta semana ao país

O drive funciona como leitor e gravador tanto de CDs como de DVDs. A fabricante garante que os discos queimados pelo aparelho podem ser lidos pela grande maioria de players do mercado.

O público-alvo do produto são usuários que manipulam grandes quantidades de dados ou imagens e donos de câmeras digitais que podem agora criar cópias de seus filmes, transformando seu micro em ilha de edição.

Outra vantagem é o pacote de programas adicionais que vêm com o produto. O hp MYDVD Video permite a edição de cenas que serão levadas para o DVD, o hp DLA e o hp Backup permitem o gerenciamento dos arquivos de dados entre o PC e o DVD, além do hp RrecordNow, que permite a geração de CDs e o PowerDVD, que reproduz DVDs no computador.

Em nota divulgada, gerente de produto para DVDs da HP para a região latino-americana, Jin Ysu, aponta para uma nova tendência de mercado, o entretenimento digital. Os consumidores podem criar, editar e armazenar música e vídeo digitais, assim como organizar sua coleção de fotografias.

O preço sugerido para a região de São Paulo é de R$ 2.399,00.

Para descobrir a loja mais próxima de sua casa o consumidor pode ligar para: 0/xx/11/3747-7799 (São Paulo) e 0800-157751 (demais regiões).

De acordo com a Dataquest, empresa de pesquisa do Gartner, até 2002 serão vendidos 2,13 milhões de unidades de DVD reutilizáveis. Em 2005, essa cifra deverá subir para 14,5 milhões de unidades.

A Hewlett-Packard (HP) é um dos membros fundadores da Aliança DVD+RW, composta por um grupo de empresas do setor de computação pessoal e eletrônica de consumo, incluindo Philips Electronics, Sony Corporation, Ricoh Company Ltd., Thomson Multimedia, MCC/Verbatim e Yamaha Corporation. O objetivo é desenvolver e popularizar a tecnologia.

Leia também:

  • HP lança scanner com função para gravar CD



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade