Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Bispo Williamson

O bispo Richard Williamson protagoniza uma polêmica envolvendo a Igreja Católica por negar o Holocausto. Em entrevistas, ele disse afirmar que o total de judeus mortos tenha sido "entre 200 mil e 300 mil", em vez de cerca de 5 milhões.


Mais resultados: 1 2 3
Comentários dos leitores
Emerson Paubel (6) 19/02/2009 22h24
Emerson Paubel (6) 19/02/2009 22h24
Ridículo é esse patrulhamento ideológico em torno do "Holocausto". Quem quiser acreditar, que acredite... mas deixem os céticos em paz. Chega de terrorismo. 47 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (859) 19/02/2009 21h59
João Carlos Gagliardi (859) 19/02/2009 21h59
A Argentina, não tinha muitas opções nesse caso.
Lá já houveram vários atentados contra sinagogas, sendo um deles muito sério, com várias mortes, poucos anos atrás.
Medida "cosmética"ou não, era necessária. A permanência do bispo em solo argentino, de certa forma seria constrangedora.
Portanto Inglaterra:
"Toma que o filho é teu...".
11 opiniões
avalie fechar
Aécio Ribeiro (26) 19/02/2009 21h58
Aécio Ribeiro (26) 19/02/2009 21h58
A história costuma nos envolver com personagens estranhos, nos coloca um Oskar Schindler em contraposição a um britânico, que até esqueci seu nome, mas que é um Bispo, recebido com láureas pelo sucessor do Grande João Paulo II, que o excomungou ( demitiu, em linguagem infra-canônica ). Ponho-me a perguntar se esse Clérico verdadeiramente acredita em Abrãao, Isaac, Jacó, em Moisés, Arãao, Josué, Kaleb, Samuel... João Batista ( o último dos Profetas ) quem apontou O que vinha, O Filho de uma "Virgem", do Deus Altíssimo, O Mashiah, o Christos...
Minha Igreja perde adeptos a cada dia, eu tenho escrito para nossos Mandatários para dizer-lhes que isso se deve à formação grotesca de nossos padres, muitos que mal pronunciam um bom português, que transformam em autêntica penitência ter que ouvir suas homilias, diversamente dos Pastores Evangélicos, que surpreendem até surdos-mudos com sua Visão de Deus e da História que nos presenteou. O Estado Argentino, com sua Decisão, está sugerindo para BBento XVI que o envie à Terra Santa, para Israel, para que visite um túmulo simples, debaixo de uma oliveira de 50 anos, com algumas pedras brancas sobre ele, que traz a inscrição com o nome de Oskar Schindler... Duvido que ele rista a reter a lágrima, esse sumo que brota pelos olhos quando o coração é contrito pela verdade.
15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (43)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página