Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2000 - 15h41

Pesquisa aponta redução na diferença Bush-Gore

Publicidade

da Reuters
em Washington

A nova pesquisa Reuters/MSNBC divulgada ontem mostra que a liderança do candidato republicano à Presidência dos EUA, George W. Bush, sobre o democrata, Al Gore, caiu três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

Gore aumentou sua força nos Estados da Pensilvânia e de Michigan, dois dos mais importantes na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 1.211 eleitores de domingo (29) a quarta-feira (1º de novembro). A eleição presidencial nos Estados Unidos acontece na próxima terça-feira (7).

Bush ficou com 45% das intenções de voto, contra 42% do atual vice-presidente. O candidato do Partido Verde, Ralph Nader, aparece com 5%, e Pat Buchanan, do Partido da Reforma, com 1%.

Como a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Gore e Bush estão empatados tecnicamente.

Nenhum dos candidatos conseguiu vantagem maior do que seis pontos desde que a Reuters/MSNBC começo a fazer seus levantamentos, em 29 de setembro.

Câmara

Na eleição para a Câmara dos Deputados, os democratas ficaram dois pontos percentuais à frente dos republicanos. Os democratas precisam de sete cadeiras para recuperar o controle da Casa.

Em Nova York, a primeira-dama Hillary Clinton, com 45%, aparece atrás do republicano Rick Lazio, com 47%, na disputa por uma vaga no Senado.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página