Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2003 - 15h40

Reverendo Sharpton apresentará candidatura à Presidência dos EUA

da France Presse, em Washington

O reverendo Al Sharpton, 48, carismático e controvertido ativista político negro, aspira formalmente à candidatura pelo Partido Democrata para a eleição presidencial de 2004, informou hoje seu porta-voz.

"O reverendo Sharpton tomou a decisão de passar da fase de 'estudar suas possibilidades' à candidatura formal", disse Stanley Schlein, um advogado de Nova York e porta-voz da campanha de Sharpton.

Schlein disse que Sharpton enviará na segunda-feira (28) os documentos necessários para se inscrever na Comissão Federal Eleitoral em Washington.

O reverendo, conhecido por suas defesas dos afro-americanos em conflitos civis e jurídicos, é o único dos candidatos anunciados de seu partido que nunca teve um cargo eletivo.

Os outros políticos que brigam pela nomeação democrata são os senadores federais Joe Lieberman (Connecticut, nordeste), John Kerry (Massachusetts, nordeste), John Edwards (Carolina do Norte, leste) e Bob Graham (Florida, sudeste).

Também os deputados federais Dick Gephardt (Missuri, centro) e Dennis Kucinich (Ohio, centro) aspiram à candidatura, assim como a ex-senadora Carol Moseley Braun (Illinois, nordeste) e o ex-governador de Vermont (nordeste) Howard Dean.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página