Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2003 - 00h47

Rodríguez Saá promete vitória e denuncia falsas pesquisas na Argentina

da France Presse, em Buenos Aires

O candidato peronista Adolfo Rodríguez Saá garantiu na noite desta quinta-feira que ganhará as eleições presidenciais do próximo domingo e denunciou uma "operação de propaganda descomunal" contra sua candidatura.

"Temos certeza de que vamos vencer em todo o país", disse Rodríguez Saá em um comício na praça Pringles de San Luis, na província que governou por 18 anos.

"Suportamos uma operação de propaganda descomunal, mas vamos vencer. Estão tentando enganar o povo com falsas opções e pesquisas falsas".

Rodríguez Saá _que presidiu o país durante uma semana em dezembro de 2001_ revelou que "em alguns lugares da província de Buenos Aires" ele está "com 48% dos votos", segundo pesquisas sérias.

O candidato garantiu que lidera as pesquisas em diversas províncias, como Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Jujuy, Corrientes, Entre Ríos e San Juan.

Rodríguez Saá também disse que uma pesquisa da Rede Globo do Brasil lhe dá a vitória: "Estamos entrando no segundo turno em primeiro".

O candidato do MNP (Movimento Nacional e Popular) fez promessas a aposentados, jovens, trabalhadores, desempregados, incapacitados e até a devedores.

No palanque estavam os sindicalistas Julio Piumato, Hugo Moyano e Juan Manuel Palacios.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página