Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2009 - 15h40

Doente, rei Mohamed 6º de Marrocos ficará cinco dias afastado

Publicidade

da Folha Online

O rei Mohamed 6º do Marrocos sofre uma infecção por um rotavírus e deverá ficar afastado do governo por cinco dias, afirmou nesta quarta-feira o Ministério de Protocolo e de Relações Exteriores, em comunicado. Esta é a primeira vez que o país anuncia uma doença do rei Mohamed 6º, 46, desde que assumiu o trono em 1999.

Segundo o comunicado, a infecção causou fortes transtornos digestivos e uma desidratação aguda no rei, que precisará do período de cinco dias para se recuperar. a informação foi confirmada pelo médico particular real Abdelaziz Maamuni.

Efe
Rei Mohamed 6º do Marrocos deve ficar cindo dias afastado do governo por uma infecção por rotavírus, anúnciou o ministério
Rei Mohamed 6º do Marrocos deve ficar cindo dias afastado do governo por uma infecção por rotavírus, anúnciou o ministério

A nota ressalta ainda que o estado de saúde de Mohamed 6º não justifica nenhuma inquietude.

O rotavírus é um agente infeccioso que causa danos ao sistema digestivo, permanece no ambiente e se transmite de pessoa para pessoa via fecal-oral. A transmissão pode ocorrer assim através da ingestão de água ou comida contaminada ou contato com superfícies contaminadas.

Em dez anos de reinado, o Palácio Rela divulgou inúmeros comunicados desmentindo rumores de alguns veículos da imprensa de enfermidades do rei. Esta é a primeira vez que a doença de Mohamed 6º é confirmada.

Na época do Ramadã, o mês sagrado muçulmano, a principal atividade pública do monarca consiste em presidir as conferências religiosas nas grandes mesquitas.

Com Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página