Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2003 - 19h44

Ansar al Islam planejava atentado suicida contra Hamburgo

Publicidade

da France Presse, em Hamburgo (Alemanha)

O grupo fundamentalista Ansar al Islam planejava um atentado suicida com um carro-bomba contra um hospital do Exército alemão em Hamburgo (norte), anunciou hoje o ministro do Interior da cidade-estado, Dirk Nockemann.

"Serviços secretos americanos nos advertiram que a Ansar al Islam planejava este atentado", afirmou Nockemann em entrevistas concedidas à imprensa alemã.

A notícia foi transmitida pela CIA, segundo o chefe dos serviços de informação regionais, Heino Vahldiek, precisando que o atentado estava previsto para o início de 2004.

Infra-estruturas americanas na Alemanha também foram ameaçadas, entre elas um aeroporto militar da região situada entre o Reno e o Main, no oeste da Alemanha, precisou Nockemann.

Mais cedo, a polícia alemã anunciou em comunicado que instalou um cordão de isolamento em torno do hospital militar de Hamburgo, depois de "evidências concretas" de que terroristas islâmicos pretendiam atacar o local com um carro-bomba.

"A polícia descobriu, a partir das 13h30 GMT (11h30 de Brasília), indícios concretos sobre pessoas que queriam cometer um atentado com um carro-bomba", segundo o comunicado.

"Os supostos autores surgem potencialmente dos círculos terroristas islâmicos", precisa o comunicado.

As ruas próximas ao hospital foram fechadas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página