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24/08/2000
-
12h30
da Folha Online
Uma explosão no motor de um Boeing 767 da Varig, ocorrido no dia 7 de junho, nos Estados Unidos, levou as autoridades de aviação norte-americanas a determinarem, na última segunda-feira (21), que propulsores semelhantes em aeronaves do país tenham sua revisão antecipada. As informações são da "CNN".
A medida vai envolver os motores General Electric CF-6, os quais equipam alguns Boeings 747 e 767, DC-10 e MD-11 e Airbus A300, A310 e A330, em um total de 1.180 jatos _porém acredita-se que poucos precisarão de grandes cuidados. O custo total estimado da operação, segundo informações da "CNN", é de US$ 18,8 milhões.
A inspeção visa a detectar rachaduras no compressor de alta pressão que podem causar uma falha incontida do motor.
O compressor da turbina dos aviões comprime o ar que entra, acelerando-o antes de chegar na câmara de combustão para se misturar ao combustível.
O FAA, órgão federal de controle da aviação dos Estados Unidos, estima que apenas 40 motores precisarão ser retirados para conserto antes da escala regular de manutenção. Já que as aeronaves podem substituir os motores, não deve haver interrupção no seu uso.
"O importante é que o impacto deve ser mínimo nos aviões. É o que estimamos agora", disse Les Dorr, porta-voz do FAA.
Leia mais sobre o acidente aéreo em Bahrein
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Explosão em motor de Boeing da Varig gera programa de inspeção nos EUA
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Uma explosão no motor de um Boeing 767 da Varig, ocorrido no dia 7 de junho, nos Estados Unidos, levou as autoridades de aviação norte-americanas a determinarem, na última segunda-feira (21), que propulsores semelhantes em aeronaves do país tenham sua revisão antecipada. As informações são da "CNN".
A medida vai envolver os motores General Electric CF-6, os quais equipam alguns Boeings 747 e 767, DC-10 e MD-11 e Airbus A300, A310 e A330, em um total de 1.180 jatos _porém acredita-se que poucos precisarão de grandes cuidados. O custo total estimado da operação, segundo informações da "CNN", é de US$ 18,8 milhões.
A inspeção visa a detectar rachaduras no compressor de alta pressão que podem causar uma falha incontida do motor.
O compressor da turbina dos aviões comprime o ar que entra, acelerando-o antes de chegar na câmara de combustão para se misturar ao combustível.
O FAA, órgão federal de controle da aviação dos Estados Unidos, estima que apenas 40 motores precisarão ser retirados para conserto antes da escala regular de manutenção. Já que as aeronaves podem substituir os motores, não deve haver interrupção no seu uso.
"O importante é que o impacto deve ser mínimo nos aviões. É o que estimamos agora", disse Les Dorr, porta-voz do FAA.
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