Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2000 - 09h21

Empresa diz que não está certa de fogo no motor do avião que caiu em Bahrein

Publicidade

da Reuters
em Manama (Bahrein)

A Gulf Air disse hoje que ainda não tinha nenhuma informação de que o motor do avião da Gulf Air A320 tenha pegado fogo. O avião caiu na quarta-feira (23) no mar próximo à costa de Bahrein, no golfo Pérsico, matando 143 pessoas.

"A posição da Gulf Air é de que não há nenhuma evidência que houve fogo no motor. Três empregados da Gulf Air viram o acidente, e nenhum deles anunciou que havia qualquer coisa estranha sobre o avião", disse um porta-voz da companhia aérea.

Investigações internacionais e regionais sobre o acidente irão começar hoje.

O avião A320 estava equipado com dois motores CFM56-5, construídos pela General Eletric e pela empresa estatal francesa SNECMA.

Algumas testemunhas disseram ter visto chamas saírem do motor do avião. A televisão de Bahrein inicialmente noticiou que o avião havia caído depois do motor ter pego fogo.

O site do jornal "Bahrain Tribune" informou ontem que o avião teve problemas em seu trem de pouso dianteiro, o que acabou provocando o incêndio e o impossibilitou de pousar.

Autoridades do avião e de Bahrein não quiseram fazer especulações sobre as causas do acidente, o sexto e pior envolvendo o A320, desde que o sofisticado avião entrou em serviço em abril de 1988.


Leia mais sobre o acidente aéreo em BahreinClique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página