Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2004 - 23h52

Justiça mexicana inocenta cantora Gloria Trevi de crimes contra menores

Publicidade

da France Presse, na Cidade do México

A cantora mexicana Gloria Trevi foi absolvida dos crimes de rapto e corrupção de menores e será libertada imediatamente, anunciou nesta terça-feira o juiz encarregado do julgamento do caso.

Henry Romero/Reuters
Inocentada, a cantora Gloria Trevi deixa a prisão


O tribunal do Estado de Chihuahua absolveu Gloria Trevi por "não encontrar elementos que comprovem" os crimes em questão, informou o juiz Javier Pineda à televisão mexicana.

Trevi foi presa no Rio de Janeiro, no dia 13 de janeiro de 2000, e extraditada para o México em 21 de dezembro de 2002, após um longo processo.

A cantora ficou grávida em 2001, quando estava detida na carceragem da Polícia Federal em Brasília, e seu filho Angel Gabriel nasceu em fevereiro do ano passado.

A gravidez de Gloria Trevi, que não estava autorizada a receber visitas conjugais na prisão em Brasília, deu origem a um escândalo que envolveu algumas autoridades, já que a cantora manteve silêncio sobre o pai da criança.

A Polícia Federal determinou então a realização de mais de 70 testes com amostras de sangue de carcereiros, presos, ex-detentos e delegados da PF, que revelaram finalmente que o pai da criança era o empresário da cantora, Sergio Andrade.

A artista de 35 anos foi na década de 90 um símbolo da música pop mexicana, mas caiu em desgraça em 1999, quando os pais da dançarina Karina Yapor a acusaram de abuso sexual contra adolescentes que atuavam em seu grupo musical.

A denúncia deu origem a um processo criminal envolvendo ainda Sergio Andrade e a dançarina Maria Raquenel Portillo, a "Mary Boquitas", que também foi absolvida nesta terça-feira.

Os pais de Karina Yapor não descartam a possibilidade de apelarem da sentença do juiz.

Sergio Andrade permanece preso em Chihuahua à espera de seu julgamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Glória Trevi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página