Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2004 - 16h09

Empresa egípcia confirma libertação de quatro reféns no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Quatro trabalhadores da empresa egípcia Orascom seqüestrados em Bagdá (capital do Iraque) na semana passada foram libertados hoje, segundo comunicado da empresa nesta terça-feira. Segundo a empresa, eles são: Alaa Muqar, Tarek Abdel Latif, Medhat Rezeik e Amir Daoud Issa.

Três dos técnicos foram libertados na tarde desta terça-feira [o fuso horário é de sete horas a mais no Iraque], de acordo com um comunicado da empresa. Horas antes, a companhia havia confirmado a libertação de outro refém, Muqar.

O Ministério das Relações Exteriores do Egito disse, no entanto, que não podia confirmar as libertações dos últimos três egípcios.

Ainda não se sabe se foi pago resgate em troca da vida dos reféns.

Italianas

Também nesta terça-feira, o premiê italiano, Silvio Berlusconi, confirmou a libertação das duas reféns italianas no Iraque, afirmando que é "um momento de alegria" e que elas foram entregues à Cruz Vermelha.

"Telefonei para as famílias para transmitir a informação", declarou Berlusconi durante uma entrevista improvisada à imprensa na sede do governo, em Roma.

Simona Pari e Simona Torretta, seqüestradas no dia 7 de setembro em Bagdá [capital do Iraque], "poderão abraçar as famílias nesta noite" acrescentou o chefe de governo.

As italianas trabalhavam no Iraque em uma ONG chamada Ponte para Bagdá e estavam envolvidas em projetos escolares.

Com Associated Press

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre reféns estrangeiros no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página