Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2005 - 09h17

Explosões atingem consulado britânico em Nova York

Publicidade

da Folha Online

Duas pequenas explosões atingiram o prédio do consulado britânico em Nova York nesta quinta-feira, estourando várias janelas. Não há registro de feridos, informou a polícia.

O incidente acontece no mesmo dia em que britânicos e norte-irlandeses vão às urnas para votar nas eleições gerais para o Parlamento, que vai determinar também a nomeação de um novo-primeiro-ministro.

As explosões aconteceram logo depois das 4h [6h de Brasília] e foram causadas por duas granadas, recheadas de pedaços de metal envolto em pólvora, informou a polícia nova-iorquina.

O detetive Noel Waters afirmou que a explosão foi causada por "dois artefatos explosivos improvisados". A cidade de Nova York permaneceu em alerta máximo desde os ataques de 11 de Setembro, quando dois aviões destruíram as torres gêmeas do World Trade Center.

Questionado sobre se havia possibilidade do incidente no consulado ter sido um atentado, Waters afirmou apenas que "nada foi formulado nesse sentido".

Autoridades locais bloquearam a região em volta do prédio, que fica muito perto da sede da ONU (Organização das Nações Unidas).

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais na especial sobre as eleições no Reino Unido
  • Enquete: a Guerra do Iraque pode afetar o Partido Trabalhista
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições britânicas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página