Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2005 - 04h48

Identificado outro brasileiro entre sobreviventes de acidente no Peru

Publicidade

da EFE, em Lima

Um segundo brasileiro está entre os sobreviventes do acidente aéreo de terça-feira na selva amazônica peruana, confirmou à EFE o vice-cônsul do Brasil em Lima, Floriano Régis.

Nivaldo Papetti, de 47 anos e que até hoje as autoridades acreditavam que era um cidadão peruano, soma-se, assim, ao outro brasileiro ferido no acidente, Roberto Andolizato Souza Wagner, de 25 anos que está internado no hospital Arzobispo Loayza de Lima.

Papetti está levemente ferido e fora de perigo, segundo o vice-cônsul brasileiro, ao passo que Souza Wagner, por causa das queimaduras de segundo grau que sofreu, será submetido nesta sexta-feira a uma cirurgia para o implante de pele em seus braços, pescoço e rosto.

Ainda assim, a fonte diplomática destacou que Souza Wagner estará em condições de viajar domingo para o Brasil.

Com a identificação de outro brasileiro entre os sobreviventes do acidente aéreo ocorrido terça-feira na cidade peruana de Pucallpa, sobe para 20 o número de estrangeiros que viajavam no avião.

Segundo dados oficiais da companhia aérea estatal Tans, proprietária do avião acidentado, 35 pessoas morreram na queda da aeronave, quatro continuam desaparecidas e 59 sobreviveram.

Entre os estrangeiros, sobreviveram ao acidente os dois brasileiros, seis americanos e três italianos.

Os outros --cinco americanos, um australiano, um italiano, uma espanhola e uma colombiana-- morreram ou estão desaparecidos.

Além disso, outra pessoa, com traços orientais e que os legistas não acham que seja peruana, morreu no acidente.

Caso se confirme que esta vítima não é originária do Peru, subirá para 21 os estrangeiros que viajavam no Boeing 737-200 que cumpria a rota Lima-Iquitos e que caiu após tentar uma aterrissagem forçada a poucos quilômetros da cidade de Pucallpa.

Leia mais
  • Filho de sobrevivente brasileiro diz que ficou "surpreso"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página