Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2008 - 20h09

Maior feira de tecnologia do mundo destaca questão ambiental

da Folha Online

A tecnologia "verde" foi um dos principais temas discutidos na Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, que terminou no domingo (9). Neste ano, o evento recebeu 495 mil pessoas durante os seis dias de exposição na Alemanha. O resultado representa um aumento de 3% em relação aos 480 mil do ano passado, apesar de a feira ter durado um dia a menos.

Segundo Felipe Maia, repórter da Folha Online e enviado especial a Hannover, no norte da Alemanha, empresas apresentaram produtos que são menos prejudiciais ao planeta, principalmente em relação ao consumo de energia.

Felipe Maia - 10/03/08

"A Fujitsu-Siemens, por exemplo, mostrou um monitor de 22 polegadas que não gasta energia para sair do stand-by. Mas a organização ambientalista Greenpeace, que também tinha um estande na feira, criticou esta abordagem. Segundo a organização, além de poupar energia, é preciso também retirar elementos tóxicos dos equipamentos, ampliar a reciclagem e aumentar a vida útil dos aparelhos", conta o jornalista.

Maia diz que os GPS também tiveram bastante espaço durante a Cebit. "Agora, esses produtos passam a apresentar imagens mais realistas de cada local, com reproduções de prédios e ambiente. Alguns GPS incorporaram outras funções além da navegação, como exibir músicas, vídeo e até TV digital", revela.

Nos bastidores da feira, conta o repórter, os destaques foram as festas promovidas pelas empresas, que animavam os pavilhões após o termino de mais um dia de evento.

A Cebit 2009 está marcada para ocorrer entre 3 e 8 de março do ano que vem, também em Hannover.

Comentários dos leitores

Ainda não existem comentários nesta notícia. Seja o primeiro a comentar.

Comente esta reportagem Veja todos os comentários (0)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página