O personagem

AP
Lazaro Borrell i

A pergunta de hoje
O colunista responde
Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Terça-feira, 18 de abril de 2000
O colunista responde

Melchiades Filho
     

"Com a saída de Alvin Gentry, aumentam as chances de Grant Hill permanecer no Detroit Pistons ao fim desta temporada?" Guilherme Amorim (Curitiba, PR)

Hill ainda não descartou uma transferência ao final da temporada 99/00 _o Orlando é o favorito na corrida pelo fantástico ala. Mas o jogador já avisou a direção da franquia que gostaria de ver renovado o contrato do técnico interino George Irvine. Hill tem horror do movimento saudosista que arrebata os fã do Detroit, pedindo a volta do pessoal que foi bicampeão na virada 80/90. Alguns cartolas até já negociavam com Bill Laimbeer, o violento pivô dos "bad boys", para o cargo de treinador. Mas a declaração de Hill brecou tudo isso. O mais provável é que o ala renove por um ou dois anos com os Pistons e, no final desse período, faça uma reavaliação.

"Sou assinante do NBA League Pass (o qual deveria apresentar dois jogos por dia) e, no entanto, há um mês só assisto a um jogo diário, à noite, sempre o primeiro (detalhe: sou torcedor do Lakers, que, em geral, está no segundo jogo). Já me informei com a Directv e soube que o problema é com a programadora. Será que dentro da política do senhor David Stern de expansão (relativa) da NBA, tal descaso com o público por parte da retransmissora é cabível? Será que um dia nós, superfãs, teremos acesso ao pacote americano, que transmite todas as partidas?" Wilson Luiz da Costa Júnior (Uberlândia,MG)

Não há nenhum plano da NBA no sentido de intervir na programação do televisionamento por satélite para a América Latina. Todos os esforços dos marketeiros da liga norte-americana estão voltados para a Internet. O projeto é estabelecer um contato direto entre o fã e o jogo _o torcedor compraria pelo ciberespaço, direto no site www.nba.com, o direito de assistir a uma determinada partida, em uma espécie de "pay-per-view" online. Mas, por razões tecnológicas, isso ainda é um sonho distante. Para concretizá-lo, seria necessária a fusão da TV com o computador.

 

Leia mais: