Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Carreiras e Empregos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brainstorm

Como parar de procrastinar no trabalho?

Ricardo Barbosa

Diretor-executivo da consultoria Innovia

CRIE UMA LISTA

Parece clichê, mas é essencial. Para administrar seu tempo, você precisa planejar suas tarefas e, principalmente, estabelecer suas prioridades. Indique prazos para cada tarefa e respeite-os

ESCOLHA SUA HORA

Todo mundo é mais produtivo em um período do dia. Descubra qual é o seu momento de maior produtividade e separe esse tempo para as atividades que exigem mais de você

FAÇA O QUE NÃO GOSTA

As tarefas que adiamos costumam ser aquelas que menos gostamos de realizar. É preciso ficar atento para não deixar que elas se acumulem e atrapalhem o planejamento de todo o resto

OUÇA O APLICATIVO

Você pode usar aplicativos de celular para organizar tarefas, desde que você se discipline a respeitar os alertas que eles emitem. Não adianta instalar o app e ficar adiando os lembretes toda hora

Adiar a entrega de trabalhos pode virar rotina no dia a dia de algumas pessoas. Mas segundo Ricardo Barbosa, 39, diretor-executivo da Innovia Training & Consulting, há solução para a procrastinação.

"As pessoas têm que se planejar e, mais do que isso, precisam respeitar o que foi traçado por elas", explica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página