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DE SÃO PAULO

Tá bom assim?

O uruguaio Gabriel Roizner, 30, e o norte-americano Nathan Schorr, 30, estão convencidos de que uma parcela significativa de brasileiros gostaria de ter um "personal stylist" para consultas diárias, mas não tem como pagar pelo serviço.

Por isso, eles lançaram o aplicativo Roupologia, que funciona como uma rede social em que é possível pedir dicas a especialistas para montar o "look do dia". A versão básica está disponível para o sistema operacional iOS desde fevereiro e tem 150 consultores disponíveis --eles não ganham pelo trabalho.

O usuário que estiver em dúvida sobre o que vestir ou que roupa comprar em um shopping pode tirar uma "selfie", enviar para o consultor de sua confiança e esperar a resposta.

A inspiração veio de um aplicativo de decoração de interiores chamado Houzz, em que os usuários pedem ajuda de profissionais para decorarem alguns ambientes.

O capital para iniciar o negócio, que não foi revelado, veio de investidores. Para faturar, além de ceder espaço para publicidade, Schorr e Roizner pensam em propor um limite de consultas gratuitas. O restante das consultorias seria pago.

Por causa desse modelo de negócios, eles têm o difícil desafio de atrair uma enorme quantidade de usuários. O objetivo é alcançar 1 milhão até 2015 e lançar uma versão para Android.

Segundo Schorr, a decisão de lançar o aplicativo no Brasil se deu pela posição do país no mercado de moda na América Latina. "O Brasil representa 60% de todas as vendas em e-commerce do continente", explica. (VICTÓRIA MANTOAN)


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