Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Misto de bar e restaurante argentino tem pé no rock

GUSTAVO SIMON DE SÃO PAULO

Repare no ambiente: paredes de madeira, azulejos de açougue e itens de decoração se propõem a reproduzir um bar americano de estrada.

É que os sócios do Underdog, dito "folk bar" aberto na semana passada em Pinheiros, são amigos do universo do rock: um guitarrista, um designer de camisetas...

Mas os ganchos de carne indicam que não se trata de um território apenas alcoólico e musical.

O DNA argentino de um dos sócios fez com que a "cozinha", improvisada atrás do balcão, dispensasse a chapa e contasse com uma espécie de parrilla em miniatura.

É dela, abastecida com carvão e lenha, que saem as carnes da casa; a maioria, cortes típicos do país vizinho, como bife ancho e asado de tira.

"Queríamos servir comida argentina, mas em um lugar de pequeno porte, com serviço informal e preços acessíveis", conta Santi Roig, que toca o dia a dia da casa ao lado do sócio Jão, guitarrista do Ratos de Porão.

De fato, os pratos mais caros --as peças de shoulder e de bife ancho, servidas em tábuas de madeira com maionese caseira apimentada e chimichurri-- custam R$ 28.

E o serviço é mesmo descomplicado: os donos fazem o atendimento chamando os clientes pelo nome no diminuto salão --são só duas mesas e três bancos no lado de dentro e mais duas mesas montadas na calçada.

Além de carnes, há hambúrgueres, feitos na parrilla, e entradas típicas argentinas, como empanadas e morcillas (linguiças de sangue).

Entre as bebidas, três drinques e uma carta de cervejas que deve ser ampliada em breve, com três marcas importadas e rótulos alusivos ao Ratos de Porão.

UNDERDOG
ENDEREÇO r. João Moura, 541, Pinheiros, região oeste; não tem telefone
HORÁRIO de qua. a sáb., das 18 às 23h30


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página