Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para entrevistados, prefeito é 'moderno'

DE SÃO PAULO

Militante do Partido dos Trabalhadores desde que frequentava o curso de direito na USP, o prefeito Fernando Haddad ainda tem de provar para boa parte dos paulistanos que é capaz de pegar no pesado no trabalho.

Se 45% dos entrevistados pelo Datafolha disseram que ele "trabalha muito", para 40%, Haddad "trabalha pouco" na prefeitura.

Esse é o ponto fraco no perfil em geral generoso que os paulistanos fizeram do novo prefeito. Mas, podia ser pior.

Em 2005, avaliando os primeiros cem dias do prefeito José Serra (PSDB), 59% dos entrevistados acharam que ele "trabalhava pouco".

Na época, apenas 27% consideravam que Serra "trabalhava muito".

MODERNO

Para 82%, Haddad é "moderno", 81% consideram-no "simpático" e 78% veem-no como "muito inteligente".

Sobre Serra, nos primeiros três meses de governo do tucano, 60% disseram que ele era "moderno", 62% que era "simpático" e 77% disseram que era "muito inteligente".

Mas a lua de mel dos paulistanos com Haddad vai além desses percentuais.

A maioria dos entrevistados acha que o petista "prefere trabalhar em equipe" (73%) e que o prefeito é humilde (71%).

Até no quesito "sinceridade" Haddad vai bem, se comparado com Serra. Nada menos do que 59% dos paulistanos avaliam-no como "sincero". Apenas 48% diziam o mesmo de Serra no início de sua gestão na prefeitura.

QUESTÃO DE CLASSE

A pesquisa mostra ainda uma divisão de opinião sobre o tratamento que o prefeito dá à população de acordo com sua faixa de renda.

Para 37% dos paulistanos, o prefeito petista respeita mais os pobres (o que sempre foi uma bandeira defendida pelo partido). Porém, outros 35% dos entrevistados pelo Datafolha dizem que ele respeita mais os ricos.

Apenas 6% dos entrevistados veem Haddad como um prefeito que atende da mesma forma interesses de ricos e pobres na sua gestão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página