Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cidade tem três arrastões após crimes na Virada

Dois restaurantes e três motoristas foram vítimas de roubos na cidade

Chega a 17 o número de arrastões a restaurantes em São Paulo neste ano; em todo o ano passado foram ao menos 34

AFONSO BENITES DE SÃO PAULO FELIPE SOUZA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dia depois da onda de 12 arrastões na Virada Cultural de São Paulo, dois estabelecimentos comerciais e pelo menos três motoristas foram vítimas da mesma prática criminosa na cidade.

Os roubos em série aconteceram nas zonas oeste e sul. As vítimas foram clientes do Fran's Café, em Moema, do restaurante Espaço 4, no Butantã, e motoristas que estavam na avenida Giovanni Gronchi, uma das mais movimentadas da capital.

Por volta das 23h50 de anteontem, quatro criminosos armados invadiram o Fran's Café da avenida Rouxinol, na zona sul, renderam os funcionários e roubaram o caixa e os clientes do local, conforme a Polícia Militar.

A Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência, mas não detalhou o que foi levado. O dono do estabelecimento, porém, afirmou que os ladrões se sentiram intimidados com a presença dos seguranças e desistiram de roubar.

O segundo crime aconteceu por volta de 1h de ontem no Espaço 4, na avenida Valdemar Ferreira, zona oeste.

Segundo uma testemunha, três pessoas invadiram o local e renderam o caixa com uma faca. Eles roubaram carteiras, celulares, cigarros e dinheiro dos clientes. A ação durou cerca de dez minutos e o trio fugiu em um carro.

Com esses dois casos, chega a 17 o número de arrastões a restaurantes na cidade neste ano. Em todo o ano passado foram ao menos 34.

É o terceiro caso de arrastão a restaurante da franquia Fran's Café que ocorre desde o começo do ano.

BLOQUEIO NO MORUMBI

Às 6h40 de ontem, a polícia foi mobilizada em razão de ocorrência na via pública.

Sete pessoas bloquearam com um carro uma pista da avenida Giovanni Gronchi e quem ficou parado na esquina com a rua Manuel Antônio Pinto foi assaltado.

A região fica perto da rua Dr. Francisco Tomás de Carvalho, que ficou conhecida como "ladeirão do Morumbi", ponto de frequentes assaltos.

Um gerente de 38 anos, que pediu para não ser identificado, disse que os ladrões quebraram o vidro de seu carro do lado do passageiro e levaram documentos, cartões bancários e um relógio.

Pelo menos outras duas pessoas foram vítimas de roubos e registraram ocorrência.

O caso do bloqueio ocorreu a cerca de 3 km do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, e a 1,5 km de onde a filha do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) foi assaltada há pouco mais de um mês.

Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito dos crimes tinha sido preso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página