Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Depósito de combustível pega fogo e isola quarteirões no Rio

Moradores dizem que foram vítimas de saqueadores em Duque de Caxias; operário morreu no incêndio

DO RIO

Um incêndio seguido de várias explosões atingiu ontem um depósito de combustíveis em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Um empregado do depósito morreu.

O fogo começou por volta das 10h40 e atingiu seis tanques, com capacidade para armazenar até 2,4 milhões de litros de combustível.

Moradores do entorno foram retirados de suas casas por correrem riscos. Uma escola municipal foi esvaziada. Quatro quarteirões ao redor da distribuidora foram esvaziados e pelo menos quatro imóveis foram destruídos. "Minha casa está completamente destruída. O cheiro de combustível era muito forte e minha filha passou mal", afirma a vendedora Marinelza de Oliveira. Gelson da Silva Ferreira, 43, que trabalhava no depósito, morreu.

A empresa pertence à Transportadora Petrogold. Segundo o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, a empresa não tinha licença do Estado para operar. O prefeito Alexandre Cardoso (PSB) disse que vai investigar o caso. O advogado da empresa, Fábio Calil, disse que a Petrogold tem todas as licenças requeridas.

Moradores reclamam que muitas casas estão sendo saqueadas. "Meu cunhado conseguiu passar o bloqueio e viu que tinha uma pessoa que não é do bairro no portão. Com certeza, estava ali para roubar as coisas", disse a dona de casa Débora Cruz, 38.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página