Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fotógrafo diz que PM foi violento e que fez imagem para se proteger

DE SÃO PAULO

O fotógrafo freelancer Victor Dragonetti, 22, o Drago, autor da imagem que mostra o policial Wanderlei Vignoli ferido na cabeça e apontando uma arma para um grupo de manifestantes, publicada ontem na Primeira Página da Folha, diz que fez a foto como proteção.

"Todos começaram a correr e, de repente, o cara [o PM Vignoli] estava na minha frente apontando uma arma. Minha reação foi fotografar como instinto de segurança, porque ele poderia atirar em mim a qualquer momento."

Drago faz parte de um grupo de profissionais que compõem um movimento chamado "Selva SP", que se dedica a flagrar acontecimentos pelas ruas de São Paulo.

O fotógrafo afirma ser favorável aos protestos contra o valor da tarifa do ônibus. "O transporte público tem de ser público, ser gratuito. Já pagamos impostos."

Segundo ele, o policial ferido de sua imagem não foi um herói. "O PM foi violento, foi para cima do garoto [da foto] e jogou ele no chão."

Vignoli afirma que, no momento da cena, estava apenas se defendendo em meio ao grupo que o cercava e o ameaçava de linchamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página