Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ato em Fortaleza acaba em confronto e com 61 detidos

AGUIRRE TALENTO DE FORTALEZA NELSON BARROS NETO DE SALVADOR

O protesto realizado ontem em Fortaleza (CE) terminou com confronto em frente à sede do governo e 61 detidos.

Por volta das 20h, após passeata pacífica, um grupo tentou invadir o Palácio da Abolição, sede do governo. O local virou uma praça de guerra, com a polícia atirando balas de borracha e os manifestantes, pedras e bombas caseiras.

Até o final da noite, o saldo era de 61 detidos --55 adultos e seis adolescentes.

Havia ao menos 3.000 manifestantes em frente ao palácio, mas nem todos participaram da ação de vandalismo. Os que defendiam um ato pacífico avisaram à polícia que sairiam e foram embora.

SALVADOR

Em Salvador (BA), manifestantes seguiram rumo à prefeitura da cidade, mas menos de cem pessoas estiveram no local, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O grupo, que chegou a ao menos 20 mil pessoas, segundo a Secretaria da Segurança, acabou sendo dispersado quando policiais atiraram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo no entorno do estádio da Fonte Nova.

A mobilização buscava aproveitar o primeiro jogo da Copa das Confederações na arena para, entre outras bandeiras, criticar os gastos públicos com o evento.

Em nota, o prefeito ACM Neto (DEM) lamentou o que chamou de "pequeno grupo de vândalos que destruíram equipamentos públicos e também privados".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página