Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Moradores de Ilhabela fazem ato contra loteamento de praias

DO ENVIADO ESPECIAL A ILHABELA DE SÃO PAULO

Um protesto organizado por moradores de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, contra possíveis alterações nas regras de ocupação de praias, não chegou a atrapalhar o feriado dos turistas.

Munidos com faixas que diziam "Bonete não está à venda" e "Bonete e Castelhanos, os últimos sobreviventes", cerca de 40 manifestantes se aproximaram pelo mar das embarcações que participavam da abertura da regata Ilhabela Sailing Week, na manhã de ontem, em frente ao Yacht Club de Ilhabela.

Eles protestavam contra um projeto da prefeitura que muda a classificação de Castelhanos e Bonete e permite a urbanização e o loteamento das duas praias.

Moradores e turistas que assistiam à largada aplaudiram. "Sou totalmente contra [a mudança de classificação porque] perde a característica de Ilhabela", disse a analista de equipamentos Priscila de Souza, 25, moradora de Ribeirão Preto que frequenta o litoral norte há 13 anos.

Na praia, o fim de semana foi de calor durante o dia e friozinho à noite. "Tem de trazer bagagem tanto de inverno quanto de verão", disse a estudante de arquitetura Kelly Navarro, 38, de São Paulo.

Para hoje e amanhã, no entanto, a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) é de chuva no litoral norte.

Em Guarujá (a 86 km de São Paulo), na Baixada Santista, 80% dos dez mil leitos foram ocupados, segundo a Secretaria de Turismo da cidade. Além de sol e mar, o turista pôde aproveitar os últimos festejos juninos, com shows e comidas típicas.

CAMPOS DO JORDÃO

Na Serra da Mantiqueira, o frio não deu as caras. Em Campos do Jordão (181 km de São Paulo), os termômetros registraram 18ºC durante o dia, de acordo com o Cptec.

Mesmo assim, 90% dos mais de dez mil leitos da rede hoteleira da cidade estavam ocupados, de acordo com a Secretaria de Turismo.

Entre as atrações da cidade está o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, até 28 de julho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página