Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Produtor de cinema é preso acusado de tráfico

Francês participou do filme 'Cidade de Deus'

MARCO ANTÔNIO MARTINS DO RIO

O francês Marc Beauchamps, 53, foi preso na tarde de ontem por policiais federais da representação da Interpol no Rio. Produtor de cinema, Beauchamps é acusado pelo governo francês de tráfico de drogas.

Ontem, após receberem o mandado de prisão por fax, os agentes foram até a casa dele, em São Conrado, na zona sul do Rio.

Beauchamps foi produtor dos filmes "Pequeno Dicionário Amoroso" e "Madame Satã", e coprodutor de "Cidade de Deus" e "Olga".

O mandado de prisão foi expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2011.

Na ocasião, uma quadrilha de traficantes presa na França disse que Beauchamps enviava cocaína do Brasil para o país. O caso ainda não foi julgado pela Justiça francesa.

A prisão do produtor surpreendeu a comunidade cinematográfica carioca. Beauchamps era visto como um "bon vivant", engraçado e muitas vezes perdulário.

PRIMEIRA CLASSE

Em uma ocasião, ao perder um voo de Los Angeles para o Rio, resolveu comprar uma passagem de primeira classe no balcão da empresa aérea, contou um produtor ouvido pela Folha. "Ele não se preocupava com gastos."

Há dois anos, Marc Beauchamps foi preso por policiais civis, que o acusaram de tentar suborná-los com R$ 50 mil para ser liberado. O produtor teria então sido levado para a superintendência da Polícia Federal, no Rio, mas, como não havia nada contra ele, foi liberado.

Por um ano, respondeu por corrupção ativa. Foi absolvido por falta de provas. Meses depois chegou o pedido de prisão enviado pelo governo francês ao STF.

Após ser ouvido na sede da PF no Rio, Beauchamps será levado a um presídio, onde aguardará o STF analisar o pedido de extradição.

Seu advogado, Márcio D'Alembert, disse que vai entrar na Justiça com pedido de prisão domiciliar já que o produtor, segundo o advogado, está passando por sessões de quimioterapia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página