Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em protesto, vagão de trem é incendiado no Rio

Falha mecânica em trem gerou revolta de passageiros, que ocuparam os trilhos

DO RIO

Uma falha mecânica em um trem na zona norte, ontem pela manhã, parou a circulação ferroviária e provocou um protesto que acabou com um vagão incendiado em outra estação.

A confusão começou quando um trem que vinha da zona oeste rumo à Central do Brasil parou perto da estação do Engenho de Dentro, na zona norte.

Revoltados, os passageiros começaram um protesto pelos trilhos, o que levou à paralisação de outras linhas e ao acúmulo de pessoas em outras estações.

Os protestos se espalharam. Vinte e sete estações foram fechadas pela SuperVia, concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio. Durante três horas, houve confusão e atrasos nos trens.

Em Quintino, também na zona norte, um vagão pegou fogo durante o protesto. Em nota, a SuperVia informou que "equipamentos do trem foram incendiados por terceiros". Ninguém foi preso.

Segundo a empresa, quando o primeiro trem apresentou defeito, os passageiros foram orientados a caminhar 60 metros até a plataforma da estação Engenho de Dentro.

Contudo, "alguns passageiros [...] permaneceram na linha férrea dificultando a retomada da circulação".

Foram convocados o Grupamento de Polícia Ferroviária e o batalhão da área para retirar os passageiros da linha férrea.

Na quinta (29), um problema na rede aérea interrompeu a viagem de três trens. A falha também causou revolta entre os usuários, que jogaram pedras e depredaram uma das composições paradas. Ninguém ficou ferido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página