Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura divulga lista errada com construções embargadas

Administração diz que relação de endereços informada por Subprefeitura da Lapa será revista

Na Liberdade, há outro problema: obras corretamente incluídas na lista de bloqueio continuam ativas

JUCA VARELLA BRUNO BENEVIDES DE SÃO PAULO

Na lista de obras embargadas pela prefeitura, divulgada anteontem, há construções que não deveriam estar ali e outras que, apesar de irregulares, continuam a ser feitas normalmente.

A Folha visitou 25 dos cerca de 550 endereços da relação, anunciada pela gestão Haddad (PT) após o desabamento de uma obra na zona leste que deixou dez mortos.

No número 405 da avenida Marques de São Vicente, na Barra Funda (zona oeste), operários carregavam materiais de construção para cima e para baixo no que será o Marquês Business Center.

Segundo a lista da prefeitura, no entanto, essa é uma das obras que deveriam estar paradas por irregularidades.

Em nota, a Brookfield, responsável pelo empreendimento, afirma que não tem nenhuma informação sobre auto de embargos no local.

Procurada, a prefeitura admite o erro e diz em nota que "o imóvel em questão chegou a ser embargado no passado, mas a situação já foi regularizada". A administração informa que a lista de obras irregulares localizadas na Subprefeitura da Lapa será revisada. Ao todo, são 43 endereços.

Na Liberdade, região central, onde não há erros na lista, duas obras embargadas seguem em andamento. Uma é um edifício garagem na rua Barão de Iguape, 58. Ali, operários trabalham normalmente.

Segundo um funcionário, que não quis se identificar, a obra está quase concluída. Procurada, a Tower Construção Metálica, responsável pela construção, não respondeu até a conclusão desta edição.

Na av. Liberdade, outra obra embargada segue sendo feita. No local há um antigo casarão. Em fevereiro parte dele desabou, matando uma pessoa. O dono não foi localizado até a conclusão desta edição.

Em Pinheiros (zona oeste), duas obras embargadas estão concluídas. Em uma funciona o Boteco Villa Heitor Grill, na rua Heitor Penteado, que tem o alvará de funcionamento.

A outra fica na Artur de Azevedo, onde há outro restaurante, o Fegrill. O engenheiro responsável João Batista Silva Mazzini diz que o local chegou a ser embargado, mas foi liberado em abril. "A lista está desatualizada", diz. O auto de desembargo foi publicado em maio no "Diário Oficial".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página