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Assistência técnica conserta celular pela 'metade', diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Mauro Lopes afirma ter tido problemas ao levar seu celular para a assistência técnica da LG Electronics.

Ele conta que aguardou 48 horas pelo conserto do aparelho e que, ao retirá-lo, no entanto, a tela continuava quebrada e apenas uma placa havia sido trocada.

Lopes então argumentou que a tela, feita de vidro e plástico, não rachou após uma queda do celular, mas porque ele pressionou o dedo sobre ela. Como o aparelho continuava na garantia, o leitor pediu novo reparo.

"Estou muito decepcionado com o atendimento da LG, pois tinha plena confiança na marca. Nunca precisei do suporte deles e quando preciso foi uma decepção", desabafa.

RESPOSTA
A LG afirma que realizou análise técnica e constatou "sinais de forte pressão" no aparelho. O dano, segundo a empresa, não é coberto pela garantia.

QUEIXA: SEM REEMBOLSO
Após realização de cirurgia, plano de saúde da operadora Porto Seguro não fez o reembolso das despesas do procedimento. Mesmo apresentando documentação solicitada, a empresa não fez o pagamento. (Oscar Schiewaldt)

RESPOSTA DA PORTO SEGURO
Afirma que cliente deve encaminhar laudo do exame para que reembolso seja analisado.

QUEIXA: DEFEITO EM SECAGEM
Menos de dois meses após compra de lava e seca da Samsung, função secar apresentou defeito. Empresa pediu que um vídeo fosse gravado mostrando o problema, mas técnico não foi enviado. (José Mauro Martins Pires)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Diz que esclareceu ao cliente os procedimentos e prazos para a solução da questão.

QUEIXA: MÁQUINA SEM PINO
Máquina de lavar e secar roupa da Electrolux foi entregue sem o pino da tomada. Após ligações insistentes, ao menos cinco atendentes prometeram solução em 24 horas, mas nada foi resolvido. (Sandra Ferreira de Oliveira)

RESPOSTA DA ELECTROLUX
A empresa informa que contatou a consumidora e que o caso foi solucionado.

QUEIXA: CELULAR COM DEFEITO
Aparelho celular da Sony parou de funcionar depois de 30 dias de uso. Após mais de um mês no conserto, assistência técnica entregou outro aparelho, de valor mais baixo, e sem reembolso da diferença. (Ilza Almeida Borges Fortes)

RESPOSTA DA SONY MOBILE
A companhia afirma que após 52 dias de uso não é possível realizar a troca do aparelho.


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