Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada - em cima da hora/SPFW

Grifes fazem de tudo para atender o gosto masculino

Com roupa confortável que valoriza ombros e tronco, João Pimenta traduziu vontade fashion do homem

Com tons de terra e tecidos confortáveis, coleção da Ellus foi outro destaque do terceiro dia da semana

PEDRO DINIZ COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se os homens gostam de usar cores discretas, é isso que eles deverão ver nas vitrines do inverno. Ontem, terceiro dia da São Paulo Fashion Week, o gosto masculino dominou as passarelas.

O estilista João Pimenta foi quem melhor traduziu esse desejo: aplicou seu estudo antropométrico em looks trabalhados com tecidos artesanais e proporções que valorizam tronco e ombros.

O designer se inspirou nos homens do sul do país, que enfrentam clima subtropical. O resultado é um sem-fim de blazers, parkas e calças com a modelagem solta do corpo.

Nada de caricatura. Assim como na temporada passada, ele mesclou seu tino criativo com exigências do mercado. Ou seja, a silhueta "slim" e as cores escuras que os homens tanto gostam tiveram espaço.

A coleção masculina da Ellus foi outro destaque do dia.

A grife de "jeanswear" até colocou a modelo Carol Trentini para desfilar seus looks femininos trabalhados nas pedrarias e no couro, mas foram as roupas para homens que saltaram da passarela.

A construção do estilista Rodolfo Souza, que ao lado da diretora criativa Adriana Bozon toca o estilo da marca, ficou evidente nas jaquetas com insígnias de ideogramas e detalhes de ovelha.

A partir da imagem dos homens que se aventuram nas montanhas e dos samurais, Souza pescou tons terrosos e outros mais escuros, criando uma imagem confortável que agrada os clientes da grife.

O jeans, carro-chefe do grupo, agora chama-se "aged leather", tecido com aparência de couro envelhecido, desenvolvido pela grife.

ROQUEIRO DE POCHETE

O jeans também imperou no desfile da Triton, que escorregou na tentativa de produzir um roqueiro comportado, que gosta de alfaiataria e passeia pelos festivais de pochetes na cintura.

O estilista Igor de Barros, ex-Cavalera e parceiro de Karen Fuke na grife do grupo AMC Têxtil, é um nome forte da moda masculina "street" e está acostumado a reler de forma sutil as coleções internacionais a pedido dos chefes do conglomerado.

Neste inverno 2014, o étnico do masculino da Givenchy e seus guerreiros africanos apareciam nas estampas dos casacos, trabalhados em materiais como couro.

Aquecido no Brasil, o mercado masculino parece ser uma tentativa das grifes para superar a vasta quantidade de opções para mulheres --e também a falta de grandes novidades para elas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página