Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aracy Arens (1905-2013)

Dama da alta sociedade paulistana

ANDRESSA TAFFAREL DE SÃO PAULO

Os 108 anos de Aracy Arens foram bem vividos na alta sociedade paulistana. Filha do empreendedor Fernando Arens Júnior, era nora do ex-presidente Washington Luís.

Entre outras coisas, seu pai foi responsável pelo loteamento da região da avenida Indianópolis, na zona sul de São Paulo, que no começo levava justamente o nome da filha.

Aracy morou e estudou por muitos anos na Europa, de onde trouxe seu enxoval. Já adulta, não deixava de frequentar o velho continente, pois uma de suas irmãs era marquesa e lá vivia. Falava fluentemente francês, alemão e inglês e considerava Espanha, Suíça e Inglaterra seus países preferidos.

No final da década de 20, durante a presidência de seu sogro, casou-se com Caio Luiz Pereira de Souza, que havia sido seu colega de Mackenzie. Separaram-se anos depois, mas ela não teve outra união.

Extremamente educada, fazia questão de ligar para todos os amigos e parentes para desejar feliz aniversário. Era muito próxima das famílias Suplicy e Matarazzo.

Tinha como hobbies o tricô e a natação, que praticou até os 85 anos. Também adorava jogar tranca com as amigas.

Estava lúcida até o final da vida. Morreu na quinta-feira (28). Deixa os filhos Fernando e Sophia --Henrique já é falecido--, cinco netos e dois bisnetos. A missa do sétimo dia será realizada amanhã, ao meio-dia, na igreja São José, Jardim Europa, São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página