Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aeroporto de Guarujá receberá voos comerciais

Média será de 21 voos ao dia após privatização

DE SÃO PAULO

O governo federal assina hoje a autorização para permitir a instalação do aeroporto de Guarujá, no litoral paulista, na área da Base Aérea de Santos --que receberá voos comerciais e militares.

O aeroporto será reformado após ser privatizado, como já ocorreu em Cumbica (Guarulhos), no aeroporto de Brasília e no Galeão (RJ).

Segundo a SAC (Secretaria de Aviação Civil), Guarujá deve receber voos hoje dirigidos a Congonhas e Cumbica.

As simulações realizadas pela prefeitura indicam que o aeroporto poderá receber uma média de até 21 voos diários e cerca de 500 mil passageiros por ano, em aeronaves de médio porte.

A transferência da outorga para o município é o primeiro passo da privatização. Isso autoriza a prefeitura a fazer os estudos necessários para a reforma e, em seguida, submeter o modelo de concessão à SAC para elaborar o edital de privatização.

O vencedor da concorrência terá de investir entre R$ 85 milhões e R$ 100 milhões para construir um terminal, reformar a pista e modernizar os sistemas de sinalização e de drenagem. Também devem ser reorganizadas as vias de acesso ao local.

A estimativa é que o edital de concessão saia ainda em 2014 e que a operação comece em 2015. O aeroporto fará a ligação com cidades intermediárias, como Campinas e Ribeirão Preto, e capitais do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página