Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo

Passageiros passam por baixo de trem na Luz

Ação fez CPTM suspender a circulação; usuários queriam agilizar o embarque

DE SÃO PAULO

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) precisou interromper a circulação de trens na tarde de ontem após um grupo de passageiros pular nos trilhos e passar por baixo de um trem parado na estação da Luz, no centro de São Paulo.

A empresa disse que a ação "prejudicou milhares de usuários que estavam nas plataformas de embarque, pois foi necessário interromper a circulação por motivo de segurança até que todos saíssem da via."

Segundo o blog "Diário da CPTM", que publicou uma imagem do ocorrido, as pessoas passaram por baixo do trem porque estavam na plataforma 1, e o sistema de som da estação informou que a próxima partida ocorreria na plataforma 2.

Para não dar a volta, se arriscaram nos trilhos.

Em nota, a companhia informou que "repudia a atitude" dos usuários. Segundo a companhia, o local possui escadas rolantes e outros acessos para transferência para as plataformas.

PANE

Uma falha na estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste da cidade, também causou problemas aos passageiros que usam a linha 3-vermelha do metrô.

Segundo o Metrô, um problema em uma sala operacional durante a madrugada provocou falta de energia e fumaça na estação.

A estação, que normalmente abre às 4h40, só começou a funcionar às 6h22.

O atraso provocou longas filas e superlotação nas plataformas. Na linha 3-vermelha, circulam diariamente 1,5 milhão de passageiros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página