Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Três pessoas morrem em tiroteio dentro de ônibus em BH

Ladrões tentaram assaltar passageiros, mas havia um policial armado no veículo

DE SÃO PAULO

Uma mulher de 46 anos morreu na manhã de ontem após ser baleada numa troca de tiros entre um policial militar e dois assaltantes dentro de um ônibus em Belo Horizonte (MG). Os dois criminosos também foram atingidos e morreram na hora.

Maria Helena Marques Camila foi baleada na cabeça e levada para o Hospital João 23, na capital mineira, mas acabou morrendo às 10h20.

A tentativa de roubo ocorreu às 5h de ontem em um ônibus que passava pela rodovia estadual MG-20, que dá acesso ao bairro Aarão Reis, na região norte de BH.

Segundo informações da PM, um sargento --que não teve o nome divulgado-- estava no coletivo indo de casa para o trabalho, já vestindo a farda de policial.

Entraram então no ônibus os dois suspeitos, Clayton Santos de Souza, 21, e Maciel Cândido Rosa, 19, e anunciaram o assalto.

Souza estava armado com um revólver calibre 32, e Rosa empunhava uma pistola de brinquedo.

Ainda segundo a PM, os dois assaltantes recolheram dos passageiros celulares, alianças e dinheiro, enquanto se dirigiam para o fundo do ônibus. Quando viram o sargento no último banco, houve a troca de tiros.

O capitão Warley da Silva Almeida, da comunicação da PM de Minas Gerais, disse ainda não ser possível dizer quem deu o primeiro tiro.

A perícia vai indicar de qual arma partiu o disparo que matou Maria Helena. Segundo a própria PM, há indícios de foi da arma do policial, que está apreendida.

O sargento foi preso e um inquérito militar vai apurar se houve legítima defesa ou conduta foi irregular. A Justiça Militar definirá se o policial permanece preso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página