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Autorizada não corrige erro em sistema de celular, afirma leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Dianne Francisca dos Santos disse ter tido problemas com a assistência técnica autorizada da Samsung.
Ela conta que seu celular, comprado na Europa, deixou de funcionar após retornar ao Brasil. Em contato com a assistência técnica, a atendente afirmou que seria necessário fazer uma atualização no sistema do aparelho para que voltasse a funcionar.
Porém, após aguardar o retorno da autorizada, lhe foi informado que nenhum defeito havia sido encontrado no celular e que a atualização não havia sido feita.
Ela então solicitou novamente que o procedimento fosse realizado, mas não teve resposta. "Um absurdo três semanas para realizar uma atualização simples do celular", afirma.
RESPOSTA A Samsung informa que a cliente já retirou o aparelho da assistência e que ele está funcionando.
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QUEIXA: SEM REPOSIÇÃO
Smartphone com seguro da QBE Brasil Seguros foi roubado. Documentação foi enviada à seguradora para compra de novo celular. Entretanto, empresa não soluciona o caso em 30 dias. (Armando Passos Gonçalves Junior)
RESPOSTA DA QBE BRASIL SEGUROS
Informa que o novo smartphone foi liberado para retirada em loja da operadora.
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QUEIXA: TELEFONE COM PROBLEMA
Técnico da Vivo foi chamado para consertar falha em linha telefônica e constatou que problema era causado por fator externo. Operadora disse que apuraria o caso mas não daria desconto na fatura do mês seguinte. (Jaime Nazario)
RESPOSTA DA VIVO
Diz que não encontrou falha e que o valor do serviço está de acordo com o ofertado.
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QUEIXA: CELULAR NÃO ENTREGUE
Celular comprado a vista no Shoptime.com durante promoção da Black Friday não é entregue. Empresa encaminhou mercadoria errada, mas a nota fiscal veio corretamente. (Maria Angélica Alves de Lima Ribeiro)
RESPOSTA DO SHOPTIME.COM
Esclarece que a encomenda foi entregue e pede desculpas pelo transtorno.
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QUEIXA: PREÇO DIFERENTE
Duas bolsas idênticas compradas em loja Marisa foram registradas com preços diferentes no caixa. Atendente disse que uma estava a mais tempo no estoque, mas prática não segue o Código de Defesa do Consumidor. (Mirella Bomfim)
RESPOSTA DA MARISA
Afirma que contatou a leitora e que o valor da diferença será depositado em conta.