Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro Lado

Secretário culpa comércio ilegal por roubos

Segundo Fernando Grella (Segurança), lei que endurece regras para venda de autopeças vai coibir esse crime

DE SÃO PAULO

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, disse que o aumento dos roubos de veículos é uma "tendência" que pode de ser atribuída, em parte, à alta nas vendas.

Essa expansão na frota, para ele, também aqueceu o comércio ilegal de peças e dos receptadores de carros roubados e furtados.

"Vendeu-se muito veículo. Há a necessidade de peças de reposição e, aí, outra causa que é receptação", disse.

Ainda segundo o secretário, a polícia tem dificuldades para combater esse tipo de crime em razão da pulverização de criminosos.

Grella disse que uma das principais medidas adotadas para tentar reduzir esse crime foi a publicação da lei que tenta normatizar o setor de venda de peças para coibir o comércio ilegal.

"O resultado será gradativo. Não será muito expressivo neste ano. A lei será aplicada, provavelmente, em agosto. Não vamos ver muitos resultados neste ano, mas haverá alguma sinalização positiva que virá no final do segundo semestre", disse.

Quem quiser comercializar peças usadas terá que seguir uma série de regras, entre elas o controle absoluto de cada item à venda.

O governo diz, também, que deverá aumentar o controle de fronteiras com radares inteligentes. "Vamos evitar que os carros vão para outro Estado. Teremos que endurecer na outra ponta."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página