Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marcio Antonucci (1945-2014)

Cantor vip da Jovem Guarda

DO RIO

"Fãs ganham dois novos ídolos: os irmãos Vips", anunciava a reportagem da "Revista do Rádio", em 1966.

Foi naquele ano que a dupla formada por Marcio Augusto Antonucci e seu irmão Ronaldo se tornaria uma das principais atrações da Jovem Guarda, graças a sua gravação de "A Volta", composição de Roberto e Erasmo Carlos que levaria Os Vips ao topo das paradas.

Paulista, descendente de italianos (não por acaso, torcedor do Palmeiras), Marcio Antonucci começou a estudar música aos sete anos.

Antes mesmo de formar com o irmão a dupla que lhes daria fama, em 1964, já se apresentava sozinho em programas de calouros como o "Festival dos Brotos", com o nome artístico de Jett Williams --homenagem ao personagem de James Dean em "Assim Caminha a Humanidade" (1956).

Também teve inspiração cinematográfica o nome da dupla, tirado do título original de "Gente Muito Importante" ("The V.I.P.s"), de 1963.

Como era comum na época, o duo cantava rocks românticos, incluindo muitas versões dos Beatles.

Mas foram as canções de Roberto e Erasmo que se tornaram os principais sucessos do repertório dos Vips.

Após o fim da dupla, em meados dos anos 1970, Marcio, que tocava teclados e guitarra, seguiu carreira como arranjador e produtor musical. Também teve uma bem-sucedida passagem pelas principais emissoras de TV.

Marcio "VIP" Antonucci morreu aos 68, na segunda-feira (20), num hospital em Angra dos Reis (RJ), após uma pneumonia evoluir para um quadro de infecção generalizada. Deixa três filhos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página