Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Confronto deixa usuários de crack feridos

DE SÃO PAULO

Durante o confronto da Polícia Civil com viciados na tarde de ontem, a usuária de crack Aline de Sousa Cavalcante, 23, foi ferida na cabeça.

"A polícia chegou no fluxo [local de venda e consumo de crack] e pegou dois meninos, descendo o cacete. Não deixamos e partimos para cima", diz.

Aline afirma que foi atingida por uma bala de borracha, mas diz que estava de costas e que não sabe identificar o atirador.

O Denarc (departamento de narcóticos da Polícia Civil) nega que tenha usado esse tipo de armamento.

Aline foi encaminhada por agentes de saúde a um pronto socorro da região. Segundo enfermeiros, ela recusou atendimento e não fez a radiografia nem a limpeza do ferimento.

"Fui embora porque não queria mais esperar. Estou com sono, faz sete dias que não durmo", disse.

De acordo com usuários, além de Aline mais duas pessoas ficaram feridas e foram atendidas em prontos socorros da região.

"Tomei tiro de bala de borracha nas costas", diz Rogério, apontando para um ferimento nas costas.

Mesmo com a ação da Polícia Civil na cracolândia, os viciados que integram o programa da prefeitura afirmam que vão permanecer na área.

"A confusão foi da porta do hotel para fora", disse um usuário que não quis se identificar. "Agora é que ficamos mais unidos e fortalecidos. Não vamos deixar o programa", disse outra consumidora de crack.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página