Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovem é baleado em briga na estação da Luz

Incidente ocorreu no horário de pico e provocou correria; adolescente está internado

RICARDO BUNDUKY DE SÃO PAULO

Um adolescente de 17 anos foi baleado na estação Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na região central de São Paulo, na tarde de ontem. O tiro foi disparado por um homem durante uma discussão.

O incidente ocorreu por volta das 17h, horário de grande movimento na estação. Houve correria. Oito passageiros tiveram ferimentos ou sentiram mal-estar e tiveram de ser levados para hospitais da região.

"Faltou pouco pra ter gente pisoteada", disse um agente de segurança da CPTM, que não quis se identificar.

O disparo ocorreu próximo à escada rolante que dá acesso à plataforma 1, onde passa o trem sentido Francisco Morato da linha 7-rubi.

O autor do tiro, Francisco de Assis Soares, 46, tentou fugir pelo corredor que dá acesso ao metrô, mas foi capturado por agentes de segurança.

Até a noite de ontem, ele permanecia detido na Delegacia de Polícia do Metropolitano, na Barra Funda (zona oeste). Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com a numeração raspada. De acordo com a polícia, Soares tinha antecedentes criminais por roubo. Há dois mandados de prisão contra ele, ambos por esse crime, segundo a corporação.

O autor do tiro foi indiciado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

DISCUSSÃO

Uma testemunha relatou à polícia que, antes de atirar, Soares tinha sido agredido pelo adolescente com um soco na boca. O jovem estava acompanhado de um amigo.

Irmão da vítima, Júlio César Santos Silva, 30, que não estava no local, disse que o homem havia esbarrado no amigo de seu irmão, gerando, assim, a discussão.

Atingido no tórax, o jovem foi levado para a Santa Casa, na região central, onde passou por cirurgia.

Na noite de ontem, ele continuava internado em observação. O estado de saúde dele era estável.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página