Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pedro Alves Filho (1931-2014)

Dedicou-se ao ensino e à família

DE SÃO PAULO

Pedro Alves Filho dedicou sua vida à família e à educação. Passou toda a infância em Botucatu (SP), no sítio dos pais, e ajudava a amansar os cavalos mais ariscos, animais que seu pai comercializava.

Em 1948, saiu de casa para se formar como professor em Presidente Prudente (SP).

Foi num baile de Carnaval da cidade que conheceu sua mulher, Darcy Barili Alves, também estudante do magistério. Casaram-se em 1952.

Depois de formados, trabalharam em cidades do interior de São Paulo até chegarem à capital paulista, em 1960, onde Pedro passou a lecionar no antigo curso de admissão para o ginásio.

Em 1962, deixou as salas de aula para atuar em funções estratégicas do ensino.

Foi assessor no Conselho Estadual de Educação e trabalhou na Secretaria Estadual de Educação. Nessa época, atuou como redator nos jornais Folha e "O Globo".

Nos anos 70, fez parte da diretoria do colégio Dante Alighieri e trabalhou na administração de duas faculdades.

Para ele, educação era o bem mais precioso que alguém poderia ter. A dedicação à área influenciou dois de seus cinco filhos que também seguiram o magistério.

Aos domingos, reunia a família em São Paulo ou em sua casa na Praia Grande (SP).Não faltava música nos encontros, onde sempre tomava carinhosamente Darcy para dançar, lembrando a época dos bailes da juventude.

Se aposentou em 2001, na gerencia do sindicado das escolas de São Paulo.

Morreu na quarta (22), aos 83 anos, em decorrência de um câncer. Deixa a mulher, os filhos, Rosângela, João Flávio, Rosmara, Marcos Vinicius e Gustavo e quatro netas.

Hoje, às 19h, será rezada a missa de sétimo dia na igreja Imaculado Coração de Maria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página