Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tragédia da Kiss completa um ano com homenagens em Santa Maria

Vigília em frente a boate e toques de sirenes durante a madrugada marcaram a data na cidade

Incêndio causou 242 mortes; cerca de 600 pessoas participaram ontem de manifestação em frente à boate

MELINA GUTERRES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTA MARIA

Moradores de Santa Maria (RS) promoveram uma série de homenagens às 242 vítimas do incêndio da boate Kiss, que ontem completou um ano. Os atos começaram durante a madrugada.

A primeira das atividades foi uma vigília em frente ao local da tragédia, com cerca de 600 pessoas, de acordo com a Brigada Militar.

Às 3h, horário em que incêndio começou no ano passado, houve toque geral de sirenes para acordar os demais moradores e lembrá-los do aniversário da tragédia.

Emocionadas, duas pessoas passaram mal e tiverem que ser levadas para o hospital, enquanto cerca de outras 20 receberam atendimento psicossocial durante o ato.

Ainda durante a celebração, participantes usaram tinta branca para desenhar no asfalto silhuetas em referência aos mortos no incêndio, que começou na casa noturna após o integrante de uma banda usar um artefato pirotécnico no palco.

As chamas atingiram uma espuma fixada no teto, que liberou a fumaça tóxica.

ORGANIZAÇÃO

Para Flávio Silva, organizador da ação e presidente do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, "não é fácil a gente tomar essa atitude, mas é necessário para chamar a atenção das autoridades para que haja justiça".

Entre os participantes estava Paulo Carvalho, 63, pai de Rafael Carvalho, 32, uma das vítimas do incêndio. "Se a justiça fosse feita com propriedade, o alívio dos pais seria muito grande", disse.

Os quatro réus que respondem por homicídio (dois sócios da casa noturna e dois integrantes da banda) aguardam julgamento em liberdade desde maio do ano passado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página