Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Folia de rua paulistana já tem 60 blocos cadastrados

No ano passado, foram menos de 30; inscrições na prefeitura vão até sexta

Organizadores acreditam que, neste ano, o Carnaval de rua vai atrair até o dobro de pessoas de 2013

JAIRO MARQUES DE SÃO PAULO

Sessenta blocos carnavalescos de rua já se cadastraram para ter apoio do poder público para desfilar neste ano. As inscrições, que começaram há menos de uma semana e acabariam hoje, foram prorrogadas até sexta.

No ano passado, menos de 30 blocos e bandas constavam na programação oficial do Carnaval paulistano.

A prefeitura alega que o cadastro é necessário para fazer o planejamento da estratégia de atuação, que pretende garantir segurança, trânsito livre, limpeza e divulgação para os grupos de foliões.

Organizadores dos principais blocos de rua de São Paulo avaliam que, neste ano, o público atraído para a folia nas vias públicas deve ser até o dobro que o do ano passado, quando alguns grupos reuniram até 20 mil pessoas.

Segundo a Secretaria da Cultura, blocos que se inscreverem poderão receber apoio para instalação de banheiros químicos ao longo do trajeto de desfile, subsídio da taxa cobrada para organização do trânsito, grades de proteção, ambulâncias, entre outros benefício ainda em definição.

Os cadastros devem ser realizados por meio do site www.carnavalderuadesao paulo.com.br.

Mais próximo do início oficial do Carnaval, no dia 28, o site oferecerá o cronograma da saída dos blocos.

MOOCARNAVAL

A folia vai ganhar as ruas de um dos mais tradicionais bairros da cidade, a Mooca, na zona leste, seis dias antes do calendário tradicional. A festa local será no dia 22.

O Moocarnaval, que reunirá integrantes de quatro escolas de samba da região --Mocidade Unidos da Mooca, Acadêmicos do Tatuapé, Uirapuru e Colorado do Brás-- vai contar com foliões ciclistas, trio elétrico, abadás e desfile de carros antigos.

A concentração será, a partir da 14h, na sede da Subprefeitura da Mooca, na rua Taquari, seguindo até a rua dos Trilhos. São aguardadas ao menos 2.000 pessoas.

"A Mooca é tradição, é um bairro festivo. Então, a ideia desse Carnaval é virar uma tradição, entrar para a história. Acredito que vai ser um grande sucesso", diz o subsecretário Francisco Carlos Ricardo.

INGRESSOS

Ontem, começou a venda de ingressos para os desfiles, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Anhembi.

Vão de R$ 90 a R$ 1.300 e podem ser comprados no site www.ingressosligasp.com.br.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página