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Operadora faz cobrança indevida e prejudica compra, afirma leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Ewerton Trindade reclama de dificuldades para encerrar serviço da Claro TV.
Ele conta que solicitou o cancelamento do plano de assinatura e agendou data para que o receptor fosse retirado. No dia combinado, os funcionários fizeram o serviço.
Meses depois, Trindade descobriu que a Claro TV havia lhe incluído na lista de consumidores devedores quando foi impedido de comprar um imóvel.
A empresa afirmou que o receptor não havia sido entregue e, em outro contato, que havia uma dívida no nome do cliente referente à multa pelo equipamento estar quebrado.
"Como o meu aparelho estava danificado se o motivo do meu cancelamento foi insatisfação com o serviço prestado?", questiona.
RESPOSTA A Claro TV informa que a reclamação será analisada pelo departamento responsável.
QUEIXA: ENDEREÇO ERRADO
Compra feita pelo Submarino aparece com endereço de entrega incorreto, mesmo após dado ser corrigido no site. A empresa foi informada sobre problema, mas negou qualquer tipo de solução para o caso. (Gislaine Verzemiassi)
RESPOSTA DO SUBMARINO
Diz que providenciou o cancelamento da compra, conforme solicitação da cliente.
QUEIXA: REVISÃO IMPOSSÍVEL
Lista de classificação de candidatos ao vestibular da Unilus indica que estudante foi eliminada do processo seletivo. Procurada, universidade não responde ao pedido de reavaliação da nota da redação. (Lilian Dezen)
RESPOSTA DA UNILUS
Informa que as respostas sobre o caso foram encaminhas à candidata ao vestibular.
QUEIXA: SEM ATENDIMENTO
Visita técnica foi solicitada à central de atendimento da Sky para instalação de ponto extra. Por sete vezes, agendamento foi confirmado mas funcionários não apareceram no local e empresa não dá satisfações. (Bruno Maciel Fonseca)
RESPOSTA DA SKY
Pede desculpas pelos transtornos causados e diz que atendimento foi realizado.
QUEIXA: MALA EXTRAVIADA
Bagagem foi extraviada pela TAM e funcionária disse que empresa reembolsaria gastos com roupas novas. Ao entregar notas fiscais, companhia aérea negou que procedimento existisse. (Claudete Ramos Nogueira)
RESPOSTA DA TAM
Afirma que reembolso por gastos emergenciais ficou disponível no aeroporto até o final da viagem.