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Leitora afirma que operadora não cancela plano de TV por assinatura

DE SÃO PAULO - A médica Katia Hiromoto Koga reclama de dificuldade para cancelar assinatura de TV da Sky.

Ela conta que mudou de endereço e pediu a transferência do serviço, mas em sua nova moradia não há condições para a passagem de cabos da operadora.

O fato, que é previsto em contrato, permite que a assinatura seja cancelado sem ônus para o cliente.

Katia informou o fato à Sky, que agendou uma visita técnica ao local. Após funcionários confirmar impedimento, operadora diz que verificação deve ser feita uma segunda vez, por empresa terceirizada.

"Como é possível, após quase uma semana não ter conseguido realizar o cancelamento e além disso, necessitar de uma análise para tal", desabafa a leitora.

RESPOSTA A Sky diz que providenciou o cancelamento da assinatura e o estorno do período não utilizado.

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QUEIXA: ÁGUA QUENTE
Bebedouro comprado na Americanas.com apresentou defeito. Em vez de gelada, a água sai quente do equipamento. Loja orientou que produto fosse levado à assistência técnica, que não resolveu falha. (Márcio Costa Rodrigues)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
Pede desculpas pelo transtorno e diz que prestou esclarecimentos sobre o caso.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Vivo debitava R$ 0,99 diariamente de créditos pré-pagos por uso de internet, mas serviço nunca foi ativado. Mesmo após cancelamento de plano, operadora continuou a cobrar pela navegação online. (Fernandes Gaspar)

RESPOSTA DA VIVO
Informa que cobrança era devida e cancelou o serviço de internet, conforme solicitado.

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QUEIXA: CADASTRO IMPOSSÍVEL
Site do programa de fidelidade Smiles não completa inscrição porque diz que CPF não foi informado, mas documento foi inserido diversas vezes. Atendimento por telefone fica apenas na fila de espera. (Ruth Maria Ferreira Botelho)

RESPOSTA DA SMILES
Esclarece que, em contato com com a cliente, confirmou que cadastro já foi realizado.

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QUEIXA: CÂMBIO BLOQUEADO
Remessa de verba feita por instituição canadense para ONG brasileira foi bloqueada pelo banco Itaú. Gerente foi contatada e informada sobre o problema, mas dinheiro não é transferido para conta do órgão. (Vera de Fátima Vieira)

RESPOSTA DO ITAÚ
Afirma que, por novo procedimento, a ONG precisa informar dados complementares.


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