Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dragão é seguido por multidão em Olinda

Bloco Eu Acho é Pouco reuniu centenas na rua

DE OLINDA

Centenas de foliões vestidos de vermelho e amarelo seguiram o dragão do bloco Eu Acho é Pouco, no final da tarde de ontem, teoricamente o último dia de Carnaval em Olinda (PE).

Os foliões começaram a chegar por volta das 15h. Duas horas e meia depois, quando a banda de frevo começou a tocar, a praça do Milagre já estava tomada. O espaço mais disputado era perto do dragão de pano sob o qual os foliões brincavam.

A maioria das pessoas vestia vermelho e amarelo, cores oficiais do bloco, mas muita gente usou fantasias que iam desde barbas e cabelos tingidos ou descoloridos até produções mais incrementadas, como um rapaz que se vestiu da menininha do poço do filme "O Chamado".

Enquanto o bloco saía, muitos foliões que participaram de outras troças pelas ladeiras já deixavam Olinda, que ficou tomada de gente. O congestionamento era grande e a disputa por táxis também. Em Olinda, há blocos que desfilam nesta Quarta-Feira de Cinzas.

Para aguentar o ritmo intenso, tapioca e acarajé da barraca de Ladjane de Albuquerque, no Alto da Sé.

Ela diz que água é o item mais procurado durante os dias de folia, mas as comidinhas pesadas não ficam atrás. As barraquinhas também oferecem um menu mais leve, com salada de fruta, temaki e sushi.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página