Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinco ônibus são incendiados em SC no final de semana

Coletivos foram atacados nas cidades de Criciúma, Florianópolis e Joinville

MARTHA ALVES DE SÃO PAULO

Cinco ônibus foram incendiados em Santa Catarina entre a noite de sexta-feira e a de anteontem.

Três coletivos foram queimados em Criciúma (sul do Estado) e um em Florianópolis. O último ataque foi registrado na noite de anteontem no bairro Fátima, em Joinville (186 km de Florianópolis).

Em todos os casos ninguém foi ferido, mas os grupos obrigaram os ocupantes a desembarcarem, jogaram combustíveis e atearam fogo.

O primeiro ataque a ônibus foi registrado na noite de sexta-feira no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Os bombeiros não souberam informar o motivo do ataque.

Em Criciúma, três ônibus foram incendiados em um período de quatro horas. O primeiro ataque foi por volta das 18h30 de sexta-feira a um coletivo na rua Líbano José Gomes, no Jardim União.

Quase uma hora e meia depois, um grupo ateou fogo em um ônibus na Vila Manaus. Segundo os bombeiros, o motorista tentou reagir e foi agredido. Ele foi levado ao Hospital São José.

Por volta da 0h de sábado, um terceiro coletivo foi incendiado no bairro São Sebastião. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Há a suspeita de que os ataques possam estar ligados à rebelião ocorrida na tarde de sexta no presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Ontem, cerca de 40 veículos da PM, entre viaturas e motos, foram acionados para fazer a escolta dos ônibus na cidade. Não houve registro de ocorrências.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página