Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cambuci tem novo ato contra faixa de ônibus

Manifestantes queimaram pneus e ameaçam novo protesto hoje de manhã

DE SÃO PAULO

Um grupo de 30 manifestantes colocou fogo em pneus e bloqueou a av. Lins de Vasconcelos, na região do Cambuci, centro de São Paulo, no início da noite de ontem.

Segundo a Polícia Militar, os manifestantes chegaram por volta das 18h30 e fecharam os dois sentidos da via --um deles ficou bloqueado por mais de três horas.

Nas últimas semanas, ao menos outros dois protestos de comerciantes e moradores da região foram feitos contra a faixa exclusiva de ônibus na Lins de Vasconcelos e de áreas de Zona Azul nessa via e na avenida Lacerda Franco. As novas regras de trânsito começaram a valer ontem.

Eles ameaçam fazer outra manifestação hoje, a partir das 8h, com a interdição das duas avenidas.

Moradores afirmam que o movimento é pacífico. "A gente não tem nenhum controle sobre o que acontece nessas situações e isso acabou acontecendo", diz Geórgia Rogel, 51 anos, em relação aos pneus queimados.

Comerciantes da região dizem que as mudanças vão afetar o comércio, que depende das vagas de rua.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que as alterações vão "ordenar o trânsito" da região e "priorizar o transporte coletivo".

O último protesto contra a faixa de ônibus havia sido na quinta passada, quando moradores e comerciantes fecharam a av. Lins de Vasconcelos e pintaram de vermelho uma faixa de pedestres.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página