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Universidade não realiza troca de curso de graduação, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Herbert Jácomo da Silva Pinheiro afirma que teve problemas com a universidade Anhembi Morumbi ao tentar realizar uma transferência de curso.

Ele diz que seu pedido para trocar de graduação fora aprovado, mas ao fechar a negociação a faculdade disse que não havia nada constando em seu nome.

Segundo o leitor, a universidade reconheceu o erro, mas atrasou na liberação de sua matrícula, o que impossibilitou a transferência do curso de cinema para o de rádio e TV, que ele já está cursando por orientação de um coordenador.

"A essa altura é impossível [voltar] a acompanhar as matérias de cinema sem pegar dependência", afirma.

RESPOSTA A Anhembi Morumbi diz que a transferência será realizada. A instituição fará uma análise curricular para identificar possíveis adaptações e dispensas.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Ao realizar mudança de plano, operadora Net não atende solicitações. Há divergências nas cobranças de serviço e diversas reclamações foram realizadas. Não há informação de como proceder. (Custodio Francisco dos Reis de Aguiar)

RESPOSTA DA NET
Esclarece que entrou em contato com o leitor para finalização do caso.

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QUEIXA: FATURA ERRADA
Operadora Claro realiza cobrança de dois telefones em nome dos usuários antigos, mas números foram migrados em setembro de 2013 e atual portadora das linhas não tem débito constando em seu nome. (Sylvia Bueno de Arruda)

RESPOSTA DA CLARO
Diz que informações foram ajustadas e não há débitos. Caso será acompanhado.

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QUEIXA: PROBLEMA EM CELULAR
Celular novo da Motorola apresenta problemas. Reinicia a todo momento até que desliga, após um dia inteiro sem mexer ele volta a funcionar e o ciclo de seguidos processos de reinicialização recomeça. (Lidiane Fernandes Cavallini)

RESPOSTA DA MOTOROLA
Pede desculpas pelo ocorrido e afirma que problema já foi solucionado junto a leitora.

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QUEIXA: DÉBITO INCORRETO
Após pagamento de fatura, cartão de crédito vinculado a Caixa Econômica Federal é bloqueado com aviso de débito em aberto e cobrança de juros. Reclamações foram feitas, sem êxito. (Maria Aparecida Mota)

RESPOSTA DA CAIXA
Afirma que esclareceu o ocorrido. Pagamento foi regularizado e juros estornados.


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